Já não é segredo para ninguém, os avanços tecnológicos estão "gadgetizando" não só as nossas vidas mas também os nossos carros, central multimídia, computador disso, eletrônica disso e blá blá blá... Para muitos isso tá matando o prazer de dirigir, alie isso a popularização dos carros autônomos e elétricos que você tem um verdadeiro massacre aos entusiastas, mas... Será que isso tudo pode ser tão chato assim?
Nunca andei de F40, McLaren F1, RUF CTR ou qualquer outra cadeira elétrica e provavelmente nunca terei uma chance dessa, creio que antes, as montadoras se importavam em transmitir todo o feeling e a sensação da pista para os carros, uma das provas cabais disso é a F40, ela muito bem poderia já vim com forração interna, transmissão automática, trio elétrico, controle de tração, assistências para lá e para cá, mas eaí? Foi isso que aconteceu? Negativo, você tinha um esportivo mais pelado que carro popular, um interior espartano, digno de um cockpit de um carro de corrida.
Mas vejamos, os tempos eram outros, as vontades também, quem tinha disposição para comprar essas máquinas, é porque tinha aquela pegada de entusiasta, até porque, veículos luxuosos que oferecem desempenho de esportivo já existiam.
Essa é a principal queixa dos mais conservadores, mas, será que era é válida?
É talvez... Mas hoje são poucas as marcas que fazem jus ao que eram, já pensou uma Ferrari sem forração interna, sem assistências e com 3 pedais? É uma questão mercadológica quase que impossível! Então não há outra solução a não ser eles se adaptarem ao mercado, que digamos assim, querem evitar qualquer "desgaste" muscular e só visam o stats social.
Mas hoje, com as inúmeras assistências e computadores, o ato de pilotar ficou muito mais fácil, e dar oportunidades para pessoas como eu, sem a necessidade ser um piloto da FIA para dirigir ou correr o risco de morrer em uma curva. Mas aí, um Nissan GT-R é melhor que uma F40? Sim, racionalmente falando, é divertido? E porque não? Eu não vejo problema em ir para um autódromo com as assistências ligadas, será muito mais divertido do que, por exemplo, derrapar em toda curva com uma F40.
No entanto tem um porém... Aperfeiçoando os skills, desligando as assistências gradativamente, logo logo vou achar que esses carros digamos... sem graça, e aí? Vou lá na F40 com o interior espartano, ou, montar alguma coisa de muito bom gosto para guiar em momentos recreativos!
Agora fica minha pergunta, o que você acha das assistências? Do abarrotamento de tecnologias nos carros de hoje? Qual a sua opinião? Concorda com o texto?
Abraços!
João Heli
Nunca andei de F40, McLaren F1, RUF CTR ou qualquer outra cadeira elétrica e provavelmente nunca terei uma chance dessa, creio que antes, as montadoras se importavam em transmitir todo o feeling e a sensação da pista para os carros, uma das provas cabais disso é a F40, ela muito bem poderia já vim com forração interna, transmissão automática, trio elétrico, controle de tração, assistências para lá e para cá, mas eaí? Foi isso que aconteceu? Negativo, você tinha um esportivo mais pelado que carro popular, um interior espartano, digno de um cockpit de um carro de corrida.
Mas vejamos, os tempos eram outros, as vontades também, quem tinha disposição para comprar essas máquinas, é porque tinha aquela pegada de entusiasta, até porque, veículos luxuosos que oferecem desempenho de esportivo já existiam.
Essa é a principal queixa dos mais conservadores, mas, será que era é válida?
É talvez... Mas hoje são poucas as marcas que fazem jus ao que eram, já pensou uma Ferrari sem forração interna, sem assistências e com 3 pedais? É uma questão mercadológica quase que impossível! Então não há outra solução a não ser eles se adaptarem ao mercado, que digamos assim, querem evitar qualquer "desgaste" muscular e só visam o stats social.
Mas hoje, com as inúmeras assistências e computadores, o ato de pilotar ficou muito mais fácil, e dar oportunidades para pessoas como eu, sem a necessidade ser um piloto da FIA para dirigir ou correr o risco de morrer em uma curva. Mas aí, um Nissan GT-R é melhor que uma F40? Sim, racionalmente falando, é divertido? E porque não? Eu não vejo problema em ir para um autódromo com as assistências ligadas, será muito mais divertido do que, por exemplo, derrapar em toda curva com uma F40.
No entanto tem um porém... Aperfeiçoando os skills, desligando as assistências gradativamente, logo logo vou achar que esses carros digamos... sem graça, e aí? Vou lá na F40 com o interior espartano, ou, montar alguma coisa de muito bom gosto para guiar em momentos recreativos!
Agora fica minha pergunta, o que você acha das assistências? Do abarrotamento de tecnologias nos carros de hoje? Qual a sua opinião? Concorda com o texto?
Abraços!
João Heli