Carros Nacionais da Depressão

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5 participantes

    [Manual da não xunagem e do bom upgrade] Gol Special e Gol City GIII

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    Bernardo Gaetani
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    [Manual da não xunagem e do bom upgrade] Gol Special e Gol City GIII Empty [Manual da não xunagem e do bom upgrade] Gol Special e Gol City GIII

    Mensagem por Bernardo Gaetani Sex Jul 18, 2014 1:57 am

    É pessoal, decidi montar manuais da não xunagem e do bom upgrade para todos os donos de carros fuderosos saberem como gastar seus dignissimos reais em coisas melhores que aerofólios TG Pobre. O primeiro carro escolhido para esse manual é um carro que no começo era vendido muito para frotistas mas acabou ao longo dos anos na mão de jovens xunileiros... Se é díficil de ver um original e quem têm, têm vergonha de deixar original daremos dicas para melhorar. Melhorar um Gol Special: desáfio aceito.

    - Painel de instrumentos dos Gols TSi/GLi/GL/GLS: Tudo bem que seu Gol Special continuará sendo um 1.0 nada fuderoso, mas um painel cheio dos relóginhos, inclusive um relógio que marca a hora parece uma boa idéia. O painel com conta-giros, velocimetro até 220km/h, hod. parcial e total e relógio digital é encontrado novo por R$300, porém usado garimpando nas lojas de autopeças e ferros-velhos se acha até por R$80. Por que não recomendei o fuderoso painel do GTi com fundo branco e velocimetro até 240km/h? Por ser acoplado a um computador de bordo o preço de um usado está na faixa de R$900, acho que sendo assim, não vale a pena.

    - Moldura central do painel com botões: Talvez uma das maiores sacanagens da VW no Special, ter retirado a gradinha com botões para poder instalar alarme, ve e outras coisas no Gol Special. Não faz mal, é encontrada facilmente usada e em ótimo estado por R$40 ou até menos.

    - Retirada do adesivo Special, e até mesmo do logotípo Gol. Sei que isso parece manolagem mas é melhor alguém pensar que você é um manolo que tirou emblemas do seu Gol CLi 1.6 do que saber que realmente você têm um Gol Special... É aquela lei do vizinho adotada por aqui no Brasil...

    - Pintura dos para-choques, grade, frisos, maçanetas, saias laterais e capas dos retrovisores na cor do carro. Incrível como pintar todos aqueles plásticos dão um visual muito menos pobre ao Gol G2. Para pintar tudo isso espere desembolsar uns R$550. Se seu Gol não tiver frisos laterais compre, só o Special não tinha (mas por favor sem baranguisse de querer comprar o friso com escrito GTi do GTi).

    - Rodas aro 15´ liga leve do GTi 16v: Essas são as únicas rodas grandes que podem entrar no seu Gol. Nada de orbital, audi ralo ou qualquer outra merda. O kit em bom estado é encontrado por R$800, qualquer coisa é só mandar diamantinar que fica novinha. Alguns kits vem com pneus grátis e em bom estado, corra atrás destes...

    - Kit vidro elétrico: Compre um desses kits não originais mas com direito a one-touch, fechamento do vidro automático depois de 1min que desliga o carro e botões adicionais com capinhas para as portas (no Gol GLS e GTi 16v além desses kits além dos botões nos paineis, tem também botões do vidro na porta do motorista). Preço R$300 (com direito a capinhas) ou um vidro de GLS ou GTi usado uns R$200 (mas ai não têm one-touch ou fechamento automático). Compre capinhas para esconder onde tinha a manivela, originais R$5 novas.

    - Alarme Positron Cyber FX: Sim, aquele alarme normal que todo mundo têm. funciona é bom e não é caro. R$180 instalado. Na verdade te recomendo gastar R$180, gaste mais R$80 e compre uma chave canivete tipo Gol G3 e GOlf com placa de circuito para alarme positron(Mais uma vez é um investimento no seu visual... as pessoas acharão que você têm um carro, ao ver aquela chave... e sim Gol Special não é carro.

    - Travas elétricas: apressei e um kit novo para o modelo duas portas está de uns R$50 inclusive com auto-lock que é travar quando liga o veículo.

    - Insulfilm semi-blindado (é o nome que dão pro plástico pouco mais resistente e que não descola tão fácil) no máximo escuro que a lei permitir: Não é porque você está melhorando seu Gol Special que você ainda não vai ter vergonha de ter um Gol G2... isso faz as pessoas repararem menos quem está dentro da golzeira. Preço R$150.

    - Faróis de milha com lente lisa cristal (são os de baixo e não os redondões barangões do GTi) o kit custa uns R$100 e de brinde vêm a lanterna de neblina vermelha para ser instalada no para-choque traseiro (se não vier custa R$15).

    - Piscas dianteiros cristal: já que a VW amarrava micharia e instalava piscas laranjas no special, resolve-se esse problema com pouco. o par custa abusivos R$20 novo.

    - DVD Booster 8360 (3.6¨/Bluetooth/SD/FM/AM/MP3/DVD/CD/Controle Remoto/USB/Auxiliar...) resumindo um aparelinho interessante desses genéricos e que não vai te render multas por não ter aquela baranga tela saindo pra cima... por R$320. E você ainda poderá dizer que têm devede e brututi!

    - Caixas de som sony xplod, o kit pra gol o básico, aquele que custa R$160 e que têm quatro caixinhas e que cabem dentro dos lugares onde as caixinhas originais vêm. Ah o Gol Special não têm a porra das gradinhas pras caixas traseiras, mas são vendidas a parte a R$10 cada.

    - Antena de rádio daquelas internas R$40 a instalação do equipamento de som mais uns R$50.

    - E até agora não tinha falado da segurança. Airbags são inviáveis, ABS também... mas encontos de cabeça traseiro, nào. É possivel mandar em uma capotaria e pedir para os manolos adaptar encostos de cabeça feitos lá mesmo mas iguaizinhos aos originais do Gol GLS e com o tecido igual já o do banco do seu special. E isso tudo pelos dois encostos sai pela fortuna de uns R$120.

    - Se os bancos tiverem precisando de uma troca de pano, em vez de trocar pelo pano original e courvim na traseira recomendo a utilização de courissimo ou couro ecológico preto (fazer o mesmo nas portas se for trocar dos bancos). Fica ao olho igual ao couro animal porém é bem mais barato e não resseca tão fácil. Costura preta, logo da vw nos bancos da frente e portas revistas traseiros são detalhes interessantes a ser falados na hora da reforma. Essa reforma sairá na faixa de R$700. Junte com a de cima e tente pechinchar por R$750, vale a pena.

    - Cinzeiro lateral traseiro (sei que você não fuma, quanto menos quem vai no banco de trás) mas é barango demais aquela tampa preta no lugar disso na lateral direita do Special. Você compra um usado por R$15, não recomendo o novo já que custa R$50.

    - Aerofólio tipo original do Gol G2 pintado na cor do carro (é o original nada de frescuras TG Poli ou com leds) R$200

    Agora a parte mexânica:

    Gaste uns R$2000 e faça que nem o pessoal do Best Cars - Consultório de preparação ( http://bestcars.uol.com.br/cp/gol-1000-1.htm ) é possível ficar com um 1.0 8v turbo de 109cv na gasosa ou 123cv no álcool.

    Bem é isso... sei que alguns vão fazer as contas, descobri que tudo da uns R$5000 mas é menos mal do que os xunileiros que cagam com os carros e gastam pelo menos R$10Mil.

    PS: A pedidos, se bem que não houve pedido algum e foi vontade própria minha mesmo as alterações que devem ser frisadas caso alguém queira melhorar seu Gol City G3:

    - Exclua o gasto com piscas cristais, não serão necessárias
    - Compre um retrovisor direito das versões mais caras pós-2003 (isso quer dizer mesmo tamanho que o esquerdo), custa R$80.
    - A idéia do aerofólio que também têm de ser o original custa mais caro por aqui e ele vêm com breaklight, separe R$300 para isso.
    - Para os modelos quatro-portas lembrem-se de instalar travas e vidros elétricos nas quatro portas
    - Para o modelo 4 portas não é necessário comprar o cinzeiro lateral traseiro
    - Faróis com mascara negra são bem-vindos mas só os compre se um dia você estragar o original... bobagem... o original ja é bonito e pode deixar lá de boa...
    - Como o Gol City têm mais putência, dependendo do modelo até 68cv, a preparação pode ser a mesma mas os resultados ficam ainda melhores.
    - Não pinte a porra da grade, no G3 não fica bonito.
    - Em vez de rodas do GTi G2 coloque rodas do Golf (part number: 1J0601025FZ31) ficam boas e custam R$1100 o kit/novas
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    JH27


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    [Manual da não xunagem e do bom upgrade] Gol Special e Gol City GIII Empty Re: [Manual da não xunagem e do bom upgrade] Gol Special e Gol City GIII

    Mensagem por JH27 Sex Jul 18, 2014 9:01 am

    Faltou falar do dadinho no retrovisor interno e do piso de ônibus que alguns elementos colocam nos seus carros.
    Ricardo_Sta
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    Mensagem por Ricardo_Sta Sex Jul 18, 2014 10:34 am

    Dados no retrovisor: coisa que poucos, ou quase ninguém conhece o verdadeiro significado.

    Quando você vê os dados de pelúcia naquele “milzinho” cheio de penduricalhos, ele parece mais um item para poluir o visual, e o seu dono mal conhece o verdadeiro significado daquilo, quando na realidade tem um significado histórico que o “milzeiro” desconhece profundamente.

    A cultura veio dos Estados Unidos, precisamente no mundo dos Hot Rods.

    Durante seu período mais popular, eles só eram utilizados quando o “piloto” estava afim de um pega, ou quando coisa embaixo do capô não era nada amigável.

    Assim, os dados de pelúcia se tornaram um sinal entre os corredores de rua para distinguir aquele cara que estava tranquilo passeando com a patroa daquele que estava procurando por algum pega.

    Então fica dica, se você estiver planejando colocar os lindos dados de pelúcia no seu retrovisor, tenha a certeza de que você está procurando alguma encrenca na pista.

    FONTE: Pistonildo
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    JH27


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    Mensagem por JH27 Sex Jul 18, 2014 8:33 pm

    Ricardo_Sta escreveu:
    Dados no retrovisor: coisa que poucos, ou quase ninguém conhece o verdadeiro significado.

    Quando você vê os dados de pelúcia naquele “milzinho” cheio de penduricalhos, ele parece mais um item para poluir o visual, e o seu dono mal conhece o verdadeiro significado daquilo, quando na realidade tem um significado histórico que o “milzeiro” desconhece profundamente.

    A cultura veio dos Estados Unidos, precisamente no mundo dos Hot Rods.

    Durante seu período mais popular, eles só eram utilizados quando o “piloto” estava afim de um pega, ou quando coisa embaixo do capô não era nada amigável.

    Assim, os dados de pelúcia se tornaram um sinal entre os corredores de rua para distinguir aquele cara que estava tranquilo passeando com a patroa daquele que estava procurando por algum pega.

    Então fica dica, se você estiver planejando colocar os lindos dados de pelúcia no seu retrovisor, tenha a certeza de que você está procurando alguma encrenca na pista.

    FONTE: Pistonildo

    Vivendo e aprendendo, mas realmente Ricardo, algumas coisas caem no gosto popular (modismo, melhor falando) e como o mundo é dinâmico Razz isso com o tempo virou outra coisa, hoje em dia um dado serve para distinguir aquele cara mais simples, daquele que é um vileiro, manolo...
    PauloHenrique
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    Mensagem por PauloHenrique Sáb Jul 19, 2014 2:02 am

    Muito bem pensado, se eu tivesse o golzinho special G2 da minha mãe ainda estaríamos fazendo isso!  Laughing
    Diego_FFernando
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    [Manual da não xunagem e do bom upgrade] Gol Special e Gol City GIII Empty Re: [Manual da não xunagem e do bom upgrade] Gol Special e Gol City GIII

    Mensagem por Diego_FFernando Dom Ago 03, 2014 10:56 am

    Pra ser mais prático, você pode tentar vender a carroça do Special ou do City e comprar um carro de verdade  lol!

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